Sindseg - PR/MS realiza tradicional almoço de encerramento do ano - 05-12-2018

O Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg – PR/MS) realizou na última segunda-feira (03/12), no Graciosa Country Club, em Curitiba, o tradicional almoço de encerramento do ano.

O presidente do Sindseg – PR/MS, João Possiede, agradeceu a presença e o esforço daqueles que doaram parte de seu tempo durante o ano para as causas do sindicato, vice-presidente, diretores, conselheiros e os representantes da instituição no Mato Grosso do Sul.

Prestigiaram o evento dirigentes de seguradoras e representantes do mercado, como o presidente do Sindseg de São Paulo, Mauro César Batista, o presidente da Escola Nacional de Seguros e da Fenacor, Robert Bittar, o presidente do Sincor - PR, José Antônio de Castro e a presidente do Sindicato dos Securitários do Paraná (Sindsecur – PR), Regina Lúcia Dias de Freitas.

Autoridades políticas, policiais e representantes de outras categorias também estavam presentes, como o deputado federal Sérgio Souza, o vereador Hélio Werbitzki, representando o deputado federal Rubens Bueno, o diretor-geral do Detran/PR, Marcello Alvarenga Panizzi, o comandante do BPtran, tenente-coronel Naasson Polak, o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio Geara, o presidente do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), Edson Ramon, o presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB-PR, Reinaldo Aronis, além dos presidentes do Clube da Bolinha do Paraná, Edson Bertolazo, e do Clube da Pedrinha, Carlos Gentile.

Otimismo

Falando aos convidados, o presidente João Possiede lembrou as dificuldades de 2018 para o mercado, mas que foram superadas, destacando a esperança no novo governo comandado por Jair Bolsonaro.

“Vai terminar o ano e nós sobrevivemos. A cada notícia de indicação de um novo ministro ou secretário renova nossa esperança de que possamos superar os obstáculos da administração pública, como a corrupção, e que a economia volte a crescer”, disse Possiede.

Balanço

Em seguida, o diretor-executivo do Sindseg PR/MS, Ramiro Dias, apresentou um balanço da atuação do Sindicato nos dois estados que representa. Ele destacou que, mesmo em um cenário mais austero devido a queda de receita dos sindicatos imposta pela reforma trabalhista, foi possível executar uma série de atividades em conjunto com os parceiros do Sindicato.

“Realizamos palestras e treinamentos para os profissionais do setor em parceria com a Funenseg e com o Sincor – PR. Empreendemos um esforço muito grande em diversas reuniões na Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e nos Detrans do Paraná e do Mato Grosso do Sul para  cobrar a operacionalização da Lei do Desmonte. Foram inúmeras entrevistas para veículos de comunicação visando esclarecer a sociedade sobre o DPVAT e também para informar sobre os riscos das contratação de associações que comercializam proteção veicular".

Dias citou também a presença do Sindseg – PR/MS em grandes eventos do mercado, como o BRASESUL e o Encontro de Líderes do Mercado Segurador Nacional, realizado em Foz do Iguaçu no início do ano. A parte formal do evento foi encerrada com a apresentação do vídeo “O Paraná e o Seguro”, que foi produzido pelo Sindseg PR/MS para ser apresentado no encontro de líderes em Foz do Iguaçu.