Notícias
Visita de representantes do Sindseg - PR/MS avalia demandas da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos - 12-07-2018

Delegado responsável pela DFRV solicitou apoio do Sindicato para aquisição de equipamentos de investigação e monitoramento.

 

O diretor executivo do Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg - PR/MS), Ramiro Dias, e o coordenador da Comissão Interna de Seguros Gerais, Luiz Borba, estiveram na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) na manhã de quinta-feira (12).

Eles foram conhecer as melhorias que estão sendo implementadas na DFRV e avaliar demandas do delegado-titular, Herculano de Abreu, por equipamentos para agilizar o trabalho de investigação e para melhoria da vigilância do pátio. Na ocasião também foram compartilhados dados e informações sobre furtos e roubos de veículos no Paraná.

A avaliação do delegado é que os índices vem melhorando bastante no último ano. "Reduziu drasticamente o número de furtos e roubos em Curitiba e Região e aumentou o índice de recuperação", disse.

Durante a visita, os representantes do Sindicato conheceram as medidas que estão sendo adotadas para agilizar procedimentos e evitar que veículos permaneçam por longo período no pátio da delegacia.

Segundo o delegado, logo na entrada da DFRV será construído um espaço para agilizar a vistoria dos automóveis recuperados. Mais embaixo, um outro espaço foi reservado e será equipado para o trabalho de perícia.

Abreu também explicou que pretende implementar uma padronização de procedimentos na entrega de veículos recuperados com a finalidade de combater fraudes.

Com a instalação de câmeras de monitoramento e iluminação, o delegado disse que pretende impedir o furto de peças dos automóveis que estão no pátio. "Queremos dar total transparência a todo o processo de recuperação e entrega dos veículos de forma que, se houver algum deslize de alguém, ao menos a pessoa possa ser identificada e responsabilizada", disse.

Ramiro Dias destacou que DFRV é um parceiro antigo do Sindseg -PR/MS. "Já ajudamos bastante com a doação de equipamentos voltados às investigações. Agora vamos analisar as novas demandas no sentido de colaborar com a diminuição dos furtos e roubos e aumento do número de automóveis recuperados".

 

 

Mais notícias