SINDSEG-PR/MS
image

EDITORIAL

image
image
ARES DE NOVOS TEMPOS ANIMAM OS SOBREVIVENTES
Na verdade, nada mudou e nada será mudado abruptamente, a não ser a expectativa criada em relação aos rumos que os governantes pretendem dar nos Estados onde atuamos, e para o Brasil.

Percebe-se que há uma esperança renovada e vislumbram-se investimentos em diversos setores da economia, ainda que 2019 não tenha chegado, que poderão movimentar o comércio, a indústria e os serviços, gerando empregos e riqueza para a sociedade.

O mercado segurador continua crescendo, mesmo no período de crise econômica e política – ainda em transição, e está preparado para atender os desafios e a demanda dessa possível retomada do crescimento, pois dispõe de profissionais e de produtos tradicionais e inovadores.

Esperamos que a materialização das esperanças seja plenamente alcançada e que sobrevivamos das mazelas pelas quais passamos nestes últimos anos, politicamente falando.

image

Responsabilidade Civil: seguro garante tranquilidade para empresas

image

A segurança no trabalho deve ser uma das principais preocupações dos gestores em suas empresas. Por se tratar de pessoas, é importante visar à integridade de cada colaborador. Segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT), de 2012 a 2017, mais de 4 milhões de acidentes de trabalho foram registrados – cerca de 1 a cada 48 segundos.

Leia mais  
image

Seguro de vida é ‘item básico’ do planejamento financeiroo

image

Provavelmente você é um daqueles que nem quer ouvir falar de seguro de vida, porque acha que dá azar. Muita gente até corre pra bater três vezes na madeira. De tanto ser romantizado e tratado com exagero em filmes e novelas, o assunto se transformou num verdadeiro tabu.

Leia mais  
image

Reforma da Previdência e ajuste fiscal impulsionam mercado

image

Os últimos anos não foram fáceis para o setor empresarial brasileiro. Ao mesmo tempo, lidar com o fantasma da recessão, as oscilações de mercado e um futuro incerto obrigou muita gente a se reinventar e a enxergar novas oportunidades para sobreviver e, em alguns casos, se destacar em um ambiente cada vez mais desafiador.

Leia mais  
image

Em pesquisa inovadora, ISB Brasil traz dados sobre as seguradoras paranaenses

image

Como está meu atendimento comercial? E o meu portfólio de produtos? Minha campanha de vendas é adequada? Minha remuneração está dentro do mercado? Estas são algumas dúvidas das seguradoras que foram pontuadas por uma pesquisa realizada pelo ISB Brasil (Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil). Os dados são oriundos da pesquisa realizada pela Tema Pesquisas e Harvest Inovação para coletar os votos para o Prêmio Pinhão de Ouro 2018.

Leia mais  
image

Susep intima empresa de produtos eletrônicos que vende seguros

image

A Susep continua punindo com rigor as associações e cooperativas que atuam irregularmente no mercado de seguros. Contudo, ainda assim, esse tipo de irregularidade permanece sendo cometido até por empresas de produtos eletrônicos. É o caso da Petrus System Sistemas e Produtos Eletrônicos, que foi intimada pela autarquia a apresentar sua defesa no prazo de 30 dias, em face da representação por atuar como seguradora sem a devida autorização legal.

Leia mais  
image

Susep faz mudanças em segmento de seguros

image

Através da Circular 579/18, publicada nesta sexta-feira (16 de novembro) no Diário oficial da União, a Susep oficializou a inclusão do seguro compreensivo de riscos cibernéticos no segmento de “Responsabilidades”. A norma altera a Circular 535/16, que estabelece a codificação dos ramos de seguro e dispõe sobre a classificação das coberturas contidas em planos de seguro, para fins de contabilização.

Leia mais  
image

Perspectivas Econômicas e de Seguros Globais para 2020

image

O último sigma do Instituto Swiss Re “Global economic and insurance outlook 2020” afirma que o ainda bom momento da economia irá incentivar o setor de seguros, com prêmios globais acima de 3% anualmente, em termos reais, nos próximos dois anos, um aumento de um ponto percentual em comparação com 2018. A maior parte da demanda será proveniente dos mercados emergentes da Ásia, onde se estima que os prêmios cresçam a uma taxa três vezes superior em comparação à taxa média global, perto de 9%.

Leia mais  
image

Associação de proteção veicular encontra outros vínculos marginais para atuar e repercute no mercado

A prisão de dirigentes de uma cooperativa de proteção veicular do Rio de Janeiro, que negociavam com traficantes o resgate de veículos roubados, repercutiu no mercado de seguros. O presidente em exercício da Fenacor, Robert Bittar, por exemplo, disse, em entrevista ao CQCS, que é fundamental o engajamento de todos no combate a tais associações.
Leia mais  
image

Mercado de Seguros lança Instituto voltado para a Diversidade e Inclusão

Ser um mercado plural. Este é um dos objetivos do Instituto pela Diversidade e Inclusão do Mercado de Seguros – IDIS, que será lançado dia 12 de dezembro, no auditório da Escola Nacional de Seguros. A criação deste Instituto vai ao encontro da necessidade de conscientizar as lideranças sobre a importância de integrar pessoas das mais diferentes origens.
Leia mais  
image

Oferecer seguro residencial é obrigação social

Oferecer seguros residenciais e empresariais é uma obrigação social dos corretores de seguros, da mesma forma que é obrigação das seguradoras ofertarem seguros abrangentes. A afirmação foi feita pelo consultor Sérgio Ricardo, ao comentar para o CQCS a importância do seguro em situações como os incêndios na Califórnia (EUA) que, até o final de semana, já haviam causado 78 mortes e deixado mais de mil pessoas desaparecidas.
Leia mais  
image

Governo divulga plano para subvenção do seguro rural

De acordo com publicação no Diário Oficial da União de hoje (19/11), o Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural aprovou o Plano Trienal do Programa de Subvenção, que traz as diretrizes para o período de 2019 a 2021.
Leia mais  
image

Sudeste e Sul geram 79% dos prêmios de seguro

Com base nos números da Susep, a Fenacor realizou o estudo “Análise Estatística”, que traz a evolução do mercado de seguros, com ênfase no desempenho das regiões e Estados brasileiros. O levantamento aponta que as regiões Sudeste e Sul geraram 79% da receita dos prêmios de seguros entre janeiro e setembro deste ano.
Leia mais  
image

Recuperação deve elevar seguro para infraestrutura e energia sustentável

O mercado segurador espera que uma melhora econômica no País em 2019 possa impulsionar apólices voltadas para projetos de infraestrutura e para energia sustentável. O seguro de responsabilidade civil ambiental, por exemplo, ganhou força após o rompimento da barragem em Mariana (MG), em novembro de 2015.
Leia mais  
image

Moody’s: Seguradoras têm de investir mais em tecnologias disruptivas

Várias seguradoras a nível global estão a investir em tecnologia para aumentar lucros e melhorarem a experiência dos utilizadores, diz a Moody’s. Sem isso, “sucesso a longo prazo não está assegurado”.
Leia mais  
image

CNseg: Saiba quais serão os futuros presidentes das federações

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, foi reconduzido ao cargo por decisão do Conselho diretor da entidade. A nova gestão terá início em abril do próximo ano e se estenderá até março de 2022. A decisão será formalizada apenas em fevereiro de 2019, em reunião do Conselho de Representantes.
Leia mais  
image
      image image  

SINDSEG-PR/MS EM AÇÃO

image
03/11 – Reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal e Assembleia Geral Ordinária. image
image
image image
image
09/11 – Audiência com Ministério Público – Funerárias
image
10/11 – Ramiro Fernandes Dias, representou o SINDSEG-PR/MS em evento da Sancor Seguros em Maringá.
image
14/11 – Reunião da Comissão Interna de Seguros Gerais.
image
21/11 – João Gilberto Possiede e Ramiro Fernandes Dias representaram o SINDSEG- PR/MS na reunião do Conselho de Representantes da Fenaseg, em São Paulo.
image
28/11 – Luiz Rogério Lobo Borba e Ramiro Fernandes Dias participaram a Reunião das Comissões Técnicas da FenSeg, em São Paulo .
image
image image
image
      image image  
image
image
       

AGENDA

image
image
03/12 – Almoço do Mercado Segurador, cuja realização é do SINDSEG-PR/MS, Curitiba.
image
04/12 – Seminário: Seguro e Compliance Ambiental, realização das Comissões do Direito Securitário e Responsabilidade Ambiental da OAB-PR.
image
07/12 – Almoço do Mercado Segurador, realização do SINDSEG-SP, em São Paulo.
image
19/12 – Almoço das Lideranças do Mercado Segurador, realização CNseg, Rio de Janeiro.
image
21/12 – Almoço do Mercado Segurador, realização do SINDSEG-PR/MS em Campo Grande – MS.
image
image

O SINDSEG-PR/MS ENTRARÁ EM RECESSO NO DIA 21/12, RETORNANDO 02/01/2019

image
     
image
image
Para mais notícias clique aqui.
image
Copyright © 2015 SINDSEG-PR/MS
www.sindsegprms.com.br | [email protected] | (41) 3224-1271
Rua Mons. Celso, 225 - 7o andar - 80.010-150 - Curitiba - PR