FOZ DO IGUAÇU - CAPITAL DO SEGURO BRASILEIRO
Nos dias 01 a 04, a capital do seguro brasileiro será Foz do Iguaçu, pois a CNSeg realiza em nosso Estado o 23º Encontro de Líderes do Mercado Segurador, cujo encontro tem por finalidade debater os rumos do mercado segurador, tendo em vista o mundo virtualizado e as suas consequências, assim como as nuances de diversas modalidades de seguros.

Esse evento está sendo realizado no Paraná pela interferência do presidente do SINDSEG-PR/MS, João Gilberto Possiede, que não poupou esforços para tal, demonstrando para a Confederação a capacidade hoteleira de Foz do Iguaçu e seus atrativos turísticos.

Concomitantemente ao encontro, haverá reunião do Conselho de Representantes e das Diretorias da Federações, em cujo momento certamente serão tratados assuntos relativos ao modelo de representação sindical estabelecido na nova ordenação trabalhista.

Um vídeo produzido pelo nosso Sindicato será apresentado na solenidade de abertura.

Receita libera programa do Imposto de Renda

A Secretaria da Receita Federal liberou nesta segunda-feira (26), por meio de sua página na internet, o programa gerador do Imposto de Renda 2018, ano-base 2017. O contribuinte pode baixar o programa para fazer a declaração, mas só poderá enviá-la ao Fisco a partir do dia 1º de março - quando começa a temporada do IR 2018. O prazo de entrega se estende até 30 de abril.

Cobertura do seguro DPVAT é tema da Pesquisa Pronta

A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) disponibilizou nesta segunda-feira (26) cinco novos temas na Pesquisa Pronta. A ferramenta é o resultado de pesquisa feita pela secretaria sobre temas jurídicos relevantes.

Extensões a distância em três áreas de conhecimento

Flexibilidade, conveniência e bom custo-benefício são algumas vantagens do Ensino a Distância (EaD). Por permitir ao aluno estudar no local e horário de preferência e ter investimento geralmente menor do que o ensino presencial, o EaD vem ganhando cada vez mais adeptos e se tornando ainda mais popular no Brasil.

Cultura do seguro: o desafio das seguradoras na era digital

Na hora de comprar um produto ou serviço, metade da população brasileira reflete o novo perfil do consumidor. Segundo um estudo realizado pela Boston Consulting Group (BCG), 106 milhões de habitantes usam a internet em algum momento para fazer compras. A pesquisa também revela que o impacto digital é maior nas etapas de pré-compra (descobrir/pesquisar/localizar).

Profissionais e o Seguro de Responsabilidade Civil

Profissionais regulamentados como médicos, contadores, advogados e engenheiros podem contratar o seguro de responsabilidade civil. O exercício de qualquer atividade envolve um risco, e pela lei, o profissional responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços.

Crise não impediu avanço expressivo de seguros financeiros

Dados oficiais da Susep indicam que, mesmo diante de um cenário instável na economia, os riscos financeiros e os seguros de garantia e de crédito se destacaram em 2017. A receita apurada de janeiro a dezembro somou R$ 3,8 bilhões. Esse valor é 21,4% maior que o registrado nos 12 meses de 2016.

Reguladores da UE alertam para bolha em criptomoedas

Moedas virtuais, como o bitcoin, apresentaram claros sinais de uma bolha de preços, e consumidores podem perder todo seu dinheiro, informaram ontem os órgãos reguladores de bancos, títulos e seguros da União Europeia, de acordo com reportagem do O Estado de S. Paulo. Os preços do bitcoin, criptomoeda mais conhecida, subiram mais de 1.000% em 2017, mas já perderam quase metade de seu valor neste ano em meio a crescentes pedidos de repressão regulatória em tais ativos.

Paraná, farol para o Brasil

No mercado de planos de saúde, o estado do Paraná pode servir de exemplo para mostrar a estreita relação entre o desenvolvimento econômico e o número de beneficiários de planos de assistência médica. No Brasil, em 2017, o setor perdeu, aproximadamente, 281,6 mil consumidores do serviço. No mesmo período, o estado do Paraná ganhou 21 mil - totalizando 2,8 milhões de beneficiários em planos de assistência médica, sendo um dos 13 estados que apresentou crescimento. Apesar de tímida, essa elevação do número de beneficiários mostra tendência de recuperação no estado, que voltou, praticamente, ao patamar do fim de 2015.

Seguradora Líder esclarece qual é a diferença entre boleto e bilhete do Seguro DPVAT

Sempre atenta às dúvidas e aos questionamentos da população brasileira, a Seguradora Líder aproveitou um de seus canais de comunicação, o blog Viver Seguro no Trânsito, para esclarecer uma pergunta bastante frequente: qual é a diferença entre boleto e bilhete do Seguro DPVAT?

A segurança no trânsito também depende de você

A segurança no trânsito é de responsabilidade de todos e os condutores que possuem mau comportamento devem ser multados. "Ao tirar a carteira de habilitação o motorista assume que vai respeitar a lei, que está educado e preparado para isso, inclusive que pode perder pontos e a CNH em função das infrações cometidas.

Seguro agrícola cresce e atrai empresas no Brasil

A Coluna Broadcast Agro, do Jornal O Estado de S.Paulo, publicou nesta segunda, dia 5, matéria com o presidente da Comissão de Seguro Rural da FenSeg, Wady Cury, abordando o crescimento do seguro agrícola no Brasil.

5ª Semana Nacional de Educação Financeira acontece entre 14 a 20 de maio

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira será realizada este ano entre os dias 14 a 20 de maio e, a exemplo das edições anteriores, empresas públicas e privadas serão convidadas a inscreverem ações de educação financeira, desde que gratuitas e sem intuito de promoção comercial, no calendário oficial da Semana.

Capitalização distribui R$ 1 bilhão em sorteios entre janeiro e novembro de 2017

Segundo levantamento feito pela Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), entre janeiro e novembro de 2017 as empresas que comercializam títulos de capitalização distribuíram R$ 1 bilhão em sorteios no período, o equivalente ao pagamento de R$ 4,4 milhões por dia útil a clientes sorteados de todo o país.

Falta de informação prévia sobre cláusula de exclusão de cobertura justifica pagamento de seguro

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o pagamento de indenização em favor de empresa que demonstrou não ter sido informada, no momento da contratação, de cláusula que excluía a cobertura por sinistro ocorrido durante operação de transferência de produto inflamável.

Enxugamento de subsídio ao seguro rural muda estratégia do setor

A coluna Mercado Aberto, da Folha de S.Paulo, informa que as seguradoras que oferecem cobertura a agricultores têm alterado suas estratégias para compensar a redução de subsídios do governo. O valor originalmente destinado à subvenção ao prêmio do seguro rural em 2018 caiu de R$ 550 milhões para R$ 395 milhões.

07/02 – Reunião da Comissão Interna de Seguros Gerais, para avaliar planejamento de atividades para 2018.
19/02 – Reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal, para avaliar planejamento estratégico para 2018.
26/02 – Ramiro Fernandes Dias visitou o Comandante do BPTRAN, Tenente Coronel Valterlei de Matos, para tratar de assuntos de interesses de ambas as entidades. Na oportunidade o Comandante informou que estará passando o Comando do BPTRAN, no dia 01/03 para o Tenente Coronel Naason Polak, ora lotado no 20º Batalhão. A cerimônia será nas dependências do BPTRAN, quando também será comemorado o 66º aniversário da unidade. image

01 a 04/03 – 23º Encontro de Líderes do Mercado Segurador. Hotel Recanto Cataratas Resort - Foz do Iguaçu.
01/03 – 66 anos da criação do BPTRAN, com troca de comando. O SINDSEG-PR/MS estará representado pelo seu Diretor Secretário Vanderlei Scarpanti.
12/03 – Reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal.
14/03 – Inauguração das novas instalações da SANCOR Seguros em Curitiba.
15/03 – Ciclo de Palestras do CVG-PR - Hotel NH. Palestrante: Celso Cavallini - Tema: Medo.
16/03 – Posse da nova Reitoria do Clube da Bolinha do Paraná Bistro Duchamp - Curitiba.
21/03 – Palestra em Ponta Grossa, com Bruno Kelly (em breve informações complementares) Seguro Automóvel: Qual o futuro da carteira? ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS - SINCOR-PR - SINDSEG-PR/MS.
22/03 – Palestra em Curitiba, com Bruno Kelly ( em breve informações complementares) Seguro Automóvel: Qual o futuro da carteira? ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS - SINCOR-PR - SINDSEG-PR/MS.