Seguro uma atividade legal, supervisionada, responsável
e que cumpre com o papel delegado pelo DL 73/66.
Estamos há muito tempo levando informações para a sociedade sobre o seguro, enquanto instituição supervisionada e que contribui de forma inequívoca para o desenvolvimento do País. São bilhões de reais em indenizações, que possibilitam pessoas e empresas na sua caminhada, permitindo a recuperação de seus patrimônios. São milhões de reais em receitas para o Governo.

São milhares e milhares de empregos diretos e indiretos. É a serenidade possível quando de um dano coberto por uma apólice de seguro e a certeza da indenização.

Isto porque as Seguradoras cumprem com a legislação ao constituem reserva técnica e tem plano de seguros que contemplam benefícios aos segurados, sem coparticipação dos mesmos no volume de perdas.

No dia 24/10 houve a primeira audiência para avaliar o PL 3139/2015 de autoria do Deputado Federal Lucas Vergilio, quando foi dada voz para as associações de proteção veicular, e no dia 09/11 será realizada a segunda audiência, em cuja oportunidade o MERCADO DE SEGUROS irá demonstrar a sua importância, a sua legalidade, a sua competência e a sua capacidade.

Nessa data temos a certeza de que os deputados serão convencidos de tudo o que representa e que cumpre o mercado segurador, e sepultarão aquelas “entidades” que se fazem passar por seguradoras, aquelas que anoitecem e não amanhecem, que ludibriam milhares de pessoas ao não cumprirem o que prometem e ao omitirem informações sobre o “produto” que oferecem.

É o mercado unido no dia 09/11 em Brasília!

Nosso comportamento no trânsito revela o país que queremos

Nos últimos anos, diversas investigações da Justiça revelaram apenas a ponta do iceberg da corrupção. Muitas vezes, avaliamos que o comportamento do povo de um país no trânsito revela que tipo de sociedade impera e como são os políticos daquela nação. Quanto mais respeito no trânsito, menos corrupção.

Saúde Suplementar necessita de mudanças e transparência

Encerrou, hoje, dia 06, o 3º Fórum da Saúde Suplementar, realizado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). O evento contou com 35 palestrantes e debatedores nacionais, quatro internacionais e mais de 700 pessoas inscritas, além da participação de mais de 1 mil pessoas que assistiram à transmissão ao vivo pela internet.

Histórias de Capitalização

A FenaCap inaugura a coluna Histórias de Capitalização, que traz depoimentos e experiências de clientes que contaram com a ajuda da capitalização para a realização de seus planos de vida.

Presidente da CNseg participa da inauguração da nova sede do SindSeg BA/SE/TO, em Salvador

A inauguração da nova sede do Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO), ocorrida na última sexta-feira, 6 de outubro, em Salvador, contou com a presença do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, que, junto com o presidente do Sindicato, João Giuseppe, descerrou a placa de inauguração da "Sala Marco Antonio Rossi", em homenagem ao ex-presidente da Confederação, falecido prematuramente em 2015.

Modelo de plano de saúde acessível proposto pela FenaSaúde é aprovado em enquete

Durante a realização do 3º Fórum de Saúde Suplementar, no início do mês, 92 pessoas – de 55 empresas e entidades – participaram de enquete elaborada pela FenaSaúde sobre o modelo de plano acessível proposto pela Federação. “A proposta da FenaSaúde não reduz cobertura, apenas traz um conjunto de mecanismos que traz racionalidade, transparência e competitividade.

Presidente da CNseg faz um balanço sobre um ano do Programa de Educação em Seguro”

Em recente café da manhã com funcionários da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, instituição que preside, Marcio Coriolano ouviu de certa colaboradora a seguinte afirmação: “Eu trabalho aqui há mais de 20 anos e sempre tive que explicar o que era a CNseg.

Os seguros que dispararam na crise — e que você deveria ter

Com retração de 3,6% em relação ao ano anterior, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro caiu pelo segundo ano consecutivo em 2016 e confirmou a pior recessão da história do país.

ONU faz alerta sobre recorde de CO2 na atmosfera

A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou nesta segunda-feira (30/10) que a quantidade de dióxido de carbono (CO2) presente na atmosfera da terra teve uma aceleração recorde no ano passado- algo incomum há milhões de anos. As consequências podem ser catastróficas, porque podem elevar em 20 metros o nível dos mares e acrescentar três graus às temperaturas.

3º Workshop sobre eSocial do Mercado Segurador

Gratuito, mas com vagas limitadas, o evento tem por objetivo analisar, com foco no setor de seguros, os pontos de atenção e as últimas atualizações do sistema eSocial, cuja data de implantação está confirmada para janeiro de 2018.

Cartilha destaca danos de proteção veicular

Uma cartilha para demonstrar as diferenças entre a solidez do seguro de automóvel e as fragilidades da proteção veicular acaba de sair dos prelos e será endereçada ao Congresso Nacional, stakeholders e formadores de opinião. Disponível em versão impressa ou digital, a cartilha “Proteção veicular não é seguro”- produzida pela CNseg.

O risco do seguro sem garantia

O Jornal do Comércio do Rio Grande do Sul trouxe nesta segunda-feira, dia 16, matéria sobre "O risco do seguro sem garantia", que trata do mercado de proteção paralela ao do

O Globo: "Parece seguro, mas não tem garantias"

A edição de domingo, 8/10, do Jornal O Globo, trouxe uma grande matéria sobre a chamada "proteção veicular", um produto comercializado por cooperativas e organizações sem fins lucrativos como se fosse um seguro de automóvel, mas sem as garantias oferecidas pelos seguros oficiais, comercializados pelas seguradoras.

ANS disponibiliza ao público a sua Biblioteca Digital

Desde quinta-feira, 26/10, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibiliza no portal a sua Biblioteca Digital. A ferramenta permite acesso ao acervo bibliográfico do órgão regulador, beneficiando pesquisadores, estudantes e profissionais da saúde.

02/10 – Seguradoras de Londrina realizaram seu encontro mensal. image
03/10 – William Bedene do Sincor-PR foi recepcionado por Ramiro Fernandes Dias, em cuja oportunidade fizeram avaliações sobre o mercado paranaense de seguros. image
06/10 – João Gilberto Possiede e Ramiro Fernandes Dias participaram, em Salvador-BA da reunião dos presidentes e executivos dos Sindicatos das Seguradoras, para avaliar o momento sindical e suas consequências pela aprovação da Reforma Trabalhista.
09/10 – Ramiro Fernandes Dias esteve reunido na CNSeg, participando de reunião com a área de comunicação da entidade e avaliando as peças sobre proteção veicular. image
16/10 – O Sindicato publicou um boletim parabenizando os SECURITÁRIOS pelo seu dia.
20/10 – SINDSEG-PR/MS inicia divulgação de campanha da Escola Nacional de Seguros. image
21/10 – Ramiro Fernandes Dias, Bruno Leão e Marcos Luque Rodriguez recepcionaram no SINDSEG-PR/MS em Campo Grande – MS, Arnol Lemes Filho e Ricardo Fabio Gnaspini, presidente do SINCOR-MS e vice-presidente do SINCO-MT, respectivamente. image
27/10 – Ramiro Fernandes Dias e Rosimário Correa Pacheco, Marcos Luque Rodrigues e Bruno Leão, representaram o SINDSEG-PR/MS no evento CORRETOR UNIDO É + SEGURO, realizado em Campo Grande pelo Sincor-MS.
28/10 – Profissionais das Seguradoras de Londrina reuniram-se com familiares para confraternização de final de ano.

06/11 – Reunião com Simone Cristina Fagundes, gerente da conta do SINDSEG-PR/MS no Banco Bradesco S.A.
08/11 – Reunião da comissão Interna de Seguros Gerais.
09/11 – Ramiro Fernandes Dias representará o SINDSEG-PR/MS na Câmara dos Deputados, na audiência sobre o PL 3139/2015 que proíbe comercialização de proteção veicular.
09/11 – Revista Seguros em Foco – Entrega do Troféu Hermes.
10/11 – João Gilberto Possiede e Ramiro Fernandes Dias representarão o SINDSEG-PR/MS no evento da Associação Comercial do Paraná, no qual será homenageado o Ministro do STF Edison Fachin com a Comenda Barão do Serro Azul.
11/11 – Ramiro Fernandes Dias representará o SINDSEG-PR/MS no evento da SANCOR Seguros em Maringá.
13/11 – Reunião/Assembleia da diretoria e do conselho fiscal.
23/11 – Evento do CVG-PR – Entrega do Troféu Pinhão de Ouro.
30/11 – Evento de encerramento do ano do SINDSEG-PR/MS em Campo Grande.