AÇÕES CONTINUADAS ...
No bojo da modernização da Legislação Trabalhista, constatamos alguns desafios para as entidades sindicais.

Os Sindicatos necessitarão ampliar a representação coletiva e buscar a legitimidade e o reconhecimento dos instrumentos coletivos negociados na Justiça, além de tornarem-se multiplicadores das novas regras e possibilidades advindas dessa reforma.

Manter-se autossustentável é a meta!

Certamente o legislador pretendeu na elaboração da reforma, a redução do custo Brasil e dos gastos com conflitos, com a utilização das ferramentas em novos contratos, melhoria da produtividade e estímulo dos investimentos.

Em termos de Sindicato Patronal, continua a missão de proteger, representar e lutar pelos direitos e interesses das empresas de seguros privados, de resseguros, de capitalização e de previdência complementar aberta, promovendo o crescimento e o aprimoramento dos segmentos, levando para a sociedade consumidora e formadora de opinião, a representação do seguro enquanto uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento social.

Esse é mister da entidade representante!

Ressalte-se que tem sido contínuo o trabalho de representação junto às entidades representativas de classe, magistratura, segurança pública, OAB, instituições de ensino e autarquias e demais autoridades, cujos resultados obtidos refletem para todas as Seguradoras.

Destaque-se que conflitos de interesses tem sido solucionados na esfera do Sindicato Patronal, sem expor isoladamente as Seguradoras, ponto crucial da representação patronal ...

Diga “sim” à proposta que tramita na comissão especial da câmara, PL 3139/15, que proibe as seguradoras piratas no Brasil

Foi criada na Câmara dos Deputados uma Comissão Especial para analisar o Projeto de Lei 3139/15, que proíbe associações e cooperativas ou clubes de benefícios de comercializarem contratos de natureza securitária.

Desaceleração em seguros e maiores taxas de produtividade são destaques de publicação

Dois temas – a necessidade de a produtividade brasileira avançar para o País crescer de forma sustentável; e o movimento pendular da receita do mercado segurador- seguido crescimento no primeiro trimestre, e desaceleração nos meses subsequentes até julho- são tratados nesta nova edição da Carta do seguro.

Seguro de Automóvel nos Estados Unidos: saiba as diferenças e semelhanças com o Brasil

Existem alguns aspectos fundamentais que todo imigrante brasileiro deve saber se quiser comprar um carro nos Estados Unidos. Um deles é o funcionamento do seguro: Será que ele é obrigatório? Contempla as mesmas coberturas que o seguro de automóveis no Brasil? Tem alguma particularidade? Ninguém melhor do que um brasileiro residente no país das oportunidades para esclarecer todas essas questões. A seguir, acompanhe a entrevista realizada pelo canal Realidade Americana com Alessandra Gouvêa, da Premium Car Outlet, revendedora de carros na Flórida.

Previdência privada vai mudar: entenda as novidades

Algumas mudanças estão chegando ao mercado de previdência complementar com o objetivo de diversificar a oferta de produtos. As novidades incluem a possibilidade de transformar parte dos benefícios em renda e de aumentar a alocação de recursos para renda variável.

Perspectivas do Mercado de Seguro de Pessoas

Atualmente, pouco mais de 6% da população brasileira tem um Seguro de Vida. Considerada essa massa de segurados e conforme estudo da FenaPrevi, 18% dos integrantes das Classes A e B contam com a garantia desse produto.

Fenacor é eleita a “Entidade Institucional do Ano”

A Fenacor foi eleita a “Entidade Institucional do Ano” e recebeu o “Oscar do Seguro” nesta quarta-feira, 27 de setembro. A premiação, considerada a mais tradicional do mercado de seguros, é organizada pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ).

CEABS apresenta soluções inovadoras para prevenção de roubo de cargas

A CEABS, empresa do grupo Europ Assistance está lançando novos produtos: o Carga Dual, equipado com dois chips, que permite a comunicação por meio de duas operadoras de telefonia celular diferentes, e o Carga Dual Satelital, que proporciona também o monitoramento por meio de satélite.

Marcio Coriolano exalta empenho da CNseg em inserir setor de seguros nas políticas públicas do país

Ao contrário de outros segmentos de mercado, o setor de seguros permanece crescendo em meio ao cenário de incertezas da economia nacional. Mais lentamente que em 2016, é verdade, mas cresce, respondendo com assertividade aos desafios que o país e a sociedade como um todo enfrentam neste turbulento ano.

ANSP concede Comenda a personalidades do Seguro no Rio de Janeiro

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) fará a entrega da Comenda ANSP no próximo dia 03 de outubro, em uma cerimônia fechada, na sede da CNseg no Rio de Janeiro. A comenda é uma outorga, concedida às personalidades que tenham contribuído significativamente para a divulgação, progresso ou desenvolvimento das instituições de Seguros, da Previdência Privada e atividades correlatas no Brasil.   Os homenageados serão os Acadêmicos João Gilberto Possiede e Mário José Gonzaga Petrelli.

FenaSaúde divulga dados assistenciais e de beneficiários durante 3º Fórum de Saúde Suplementar

As estatísticas mais relevantes da produção assistencial e de beneficiários dos segmentos de planos de saúde e exclusivamente odontológicos serão apresentadas durante o 3º Fórum de Saúde Suplementar, dias 05 e 06 de outubro, em São Paulo. As informações irão mostrar um panorama do setor, que, nos dois últimos anos, perdeu 2,5 milhões de beneficiários de planos de saúde e atualmente registra 70,0 milhões de beneficiários na Saúde Suplementar.

Líder regional representará Fenacor na InsureTech Connect 2017

O presidente do Sincor-PR, José Antonio de Castro, é mais uma liderança do mercado segurador brasileiro confirmada na InsureTech Connect 2017, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Se não é seguro não é seguro

Tem hora que não adianta tentar ser espero, porque o barato pode sair caro… muito caro! João Carlos, um brasileiro normal, na faixa dos 30 anos, com profissão reconhecida, emprego garantido, retirada mensal razoável, ou boa, se levarmos em conta os dias atuais, tem um contraparente que é irmão da namorada de um cidadão que tem uma “cooperativa” que faz seguro de carro pela metade do preço de uma seguradora.

CNseg: setor de seguros supera R$ 1 tri e pode trazer novo ciclo

O setor de seguros já superou R$ 1 trilhão em ativos e está pronto para alavancar o próximo ciclo virtuoso no País, defendeu nesta terça-feira, 19, o presidente da Confederação Nacional das Empresas Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano.

01/09 – Visita do vice-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, Mauro Gil.
06/09 – Reunião da Comissão Interna de Seguros Gerais. image
07/09 – O Sindicato obteve apoio da HDI Seguros, com a exposição de veículo sinistrado no desfile cívico, atendendo solicitação do Rotary Club Curitiba e Observatório Nacional de Segurança Viária.
09/09 – Reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal. image
18/09 – Reunião com o deputado Federal Sergio Souza para tratar do PL 3139/2015 que trata das associações de proteção veicular.
19/09 – Ramiro Fernandes Dias e o assessor jurídico do Sindicato, Dr. Vilson Ribeiro de Andrade, estiveram com o titular do GAECO, Dr. Leonir Batisti tratando de denúncia promovida pelo setor de seguro contra fraudadores do setor.
19/09 – Abertura do CONSEGURO no Rio de Janeiro.
21/09 – Ramiro Fernandes Dias representou o Sindicato no evento É hora de se reinventar? Promovido pelo Sincor-Pr em Cascavel – Paraná.
21/09 – Ramiro Fernandes Dias foi entrevistado pela Rádio CBN de Cascavel a respeito das associações de proteção veicular.
25/09 – Victor Perich, da Porto Seguro, acompanhado do diretor regional do Sindicato em Mato Grosso do Sul, Bruno Leão, visitou nossas instalações em Campo Grande. image
26/09 – O Deputado Federal João Arruda visitou o Sindicato das Seguradoras, onde foi recepcionado pelo presidente João Gilberto Possiede e pelo presidente do Sincor-Pr, José Antonio de Castro, em cuja oportunidade foi avaliado o PL 3139/2015 que trata das associações de proteção veicular. image
28/09 – Reunião com a Assovepar, em cuja oportunidade foram avaliados os pleitos da associação em relação aos veículos vendidos em leilão pelas Seguradoras.
29/09 – Ramiro Fernandes Dias representou o Sindicato no evento promovido pela Associação Comercial do Paraná, com palestra do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. image

04/10 – João Gilberto Possiede, presidente do Sindseg-PR/MS e da J. Malucelli Seguradora receberá Comenda da Academia Nacional de Seguros e Previdência, no Rio de Janeiro.
06/10 – Reunião dos presidentes e diretores executivos dos Sindicatos das Seguradoras – Salvador – BA.
09/10 – Reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal.
12 a 24/10 – Congresso Nacional dos Corretores de Seguros – Goiânia.
16/10 – DIA DO SECURITÁRIO