INFORMAÇÃO, APRIMORAMENTO, AÇÃO ...
Estamos observando que o índice de desemprego continua em alta, com esporádicos sinais de redução.

Observamos, de outro lado, que empresas e organizações não querem perder os talentos que compõem seus quadros, e portanto, oportunizam treinamentos para o aprimoramento das suas competências, notadamente para quem está se destacando na função.

E nessa esteira a Escola Nacional de Seguros, pelo Núcleo do Paraná e Mato Grosso do Sul, lançou em Curitiba o Curso de Gestão Comercial de Seguros, cuja aula inaugural aconteceu no dia 30/06.

Nosso Sindicato, incentivador e apoiador institucional desse curso, esteve presente para demonstrar o contentamento pelo número de inscritos (32), em cuja oportunidade foi possível constatar o entusiasmo de todos, primeiro pela possibilidade do aprimoramento em suas funções e em suas atividades, e segundo pela oportunidade de desenvolverem-se, visando o seu crescimento profissional.

Também o reconhecimento do SINDSEG-PR/MS pela visão de futuro em relação às empresas que estão subsidiando a participação de seus colaboradores nesse curso, por oportunizar o desenvolvimento dos talentos que compõem o seu quadro de profissionais.

Entendemos que o Curso de Gestão Comercial de Seguros proporcionará, mesmo para quem já atua na área comercial quer seja em Seguradora, quer seja em Corretora de Seguros, a descoberta de caminhos bem sedimentados pela tecnicidade que Escola Nacional de Seguros apresentará através de seu qualificado corpo docente, e pela troca de experiências, e que identificarão as melhores práticas e modelos de atuação que conduzirão todos para alcançar sucesso em sua profissão.

A dedicação, o esforço e reconhecimento pela oportunidade e aplicação do aprendizado, serão recompensados pelo sucesso tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal.

MP faz operação contra fraude em seguradoras

Promotores e policiais militares cumpriram nesta quarta-feira, 28, mandados de busca e apreensão em cinco casas e duas oficinas de funilaria em Rio Preto com o objetivo de reunir provas contra uma organização criminosa que teria praticado pelo menos 25 atos de estelionato contra seguradoras de veículos.

Como economizar até 30% no seguro de transporte de carga

O seguro de transporte de carga é um produto relativamente difundido no mercado brasileiro e existem diversas formas de negociação. Nem todas as empresas sabem, mas é viável contratar este seguro diretamente com uma corretora e garantir uma economia de até 30%.

Susep intima mais uma empresa que atua sem a devida autorização

A Susep intimou a Prime Finanças e Seguros a apresentar sua defesa no prazo de 30 dias em face da denúncia por realizar operação de seguro sem a devida autorização no país.Caso a defesa não seja feita no prazo fixado, haverá a continuidade do processo sem a manifestação dessa entidade.

Solvência é tema do programa Fala Presidente

Uma parte dos recursos pagos às seguradoras (prêmios) é destinada à formação das provisões técnicas (economia para pagar sinistros comunicados), mantendo assim a empresa solvente e capaz de honrar os compromissos assumidos.

Cliente que forjou roubo de carro terá que ressarcir seguradora após ser flagrado com o ‘veículo assaltado’

A juíza de Direito Flavia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª vara Cível do RJ, garantiu à uma seguradora brasileira o ressarcimento de segurado que alegou roubo do carro mas, tempos depois, foi detido dirigindo o veículo.

Susep intima mais cinco associações de proteção veicular

De uma só vez, a Susep intimou, nesta sexta-feira, um total de cinco associações ou cooperativas que comercializam a chamada proteção veicular ou produtos similares. As intimações foram publicadas no Diário Oficial da União.

A Importância dos Drones para Indústria de Seguros

Os dados recolhidos pelos drones podem ser usados para melhorar a gestão de sinistros, verificando o estado inicial de uma propriedade e sua condição no caso de um incidente, produzindo uma documentação incontestável, reduzido o risco de fraude.

Susep avança no combate a associações de proteção veicular

A Susep avança no combate ao mercado marginal. Nesta quinta-feira (29/06), a autarquia publicou mais uma intimação no Diário Oficial da União, desta vez, convocando a Costa e Dias Assessoria, que se encontra em local incerto e não sabido, a alegar o que entender, a bem de seus direitos, no prazo de 30 dias, em face da representação por atuar como seguradora sem a devida autorização legal.

Combate à fraude avança e indenizações pagas pela Seguradora Líder-DPVAT caem 33,4% em 2016

Os frutos do intenso trabalho de combate a fraudes por parte da Seguradora Líder-DPVAT e as ações de prevenção de acidentes e de fiscalização do trânsito como a Lei Seca, radares, uso do cinto de segurança e elevação do valor das multas, estão sendo colhidos. Apesar de ainda ser alto, o número de indenizações pagas em 2016 foi 33,4% menor em relação ao exercício anterior.

Escola Superior Nacional de Seguros está entre as melhores do país

O MEC (Ministério da Educação) divulgou um ranking das instituições de ensino superior brasileiras, que incluem universidades, faculdades, centros universitários, IFETs (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia) e CEFETs (Centros Federais de Educação Tecnológica).

Projeto altera normas para garantia estendida

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara aprovou o texto final do projeto de lei que altera o Código de Defesa do Consumidor, dispondo novas condições para a concessão de garantias de bens móveis duráveis.

Grupo de estudo da AIDA discutiu a Responsabilidade Civil

A Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) tem diversos grupos de discussão, entre eles, o GNT de Responsabilidade Civil. No último dia 19, o grupo esteve reunido para discutir diversos assuntos entre eles a Circular SUSEP nº 553/2017 (Regulamentou o Seguro de Responsabilidade Civil na modalidade D&O); Segurança cibernética e a responsabilidade civil dos escritórios de advocacia; Edital de consulta pública SUSEP nº 004, de 24.5.2017.

Gerenciar riscos? Quem faz o quê? Para quê?

Risco é o efeito da incerteza em relação aos objetivos, segundo definição da ISO/IEC 73 que é o documento que traz o vocabulário da norma ISO 31.000, publicada em 2009. A incerteza, por sua vez, é um estado total ou parcial de ausência de informação. Portanto, os riscos são possibilidades de que um determinado evento (bom ou ruim) venha a acontecer, trazendo consequências positivas ou negativas.

07/06 – Reunião da Comissão Interna de Seguros Gerais, com a presença de Ricardo Novo, da Mobi7, que discorreu sobre treinamento para mobilidade urbana. image
12/06 – Reunião da Diretorias e do Conselho Fiscal, com as presenças de Gustavo Vendas e Eloise Curi, da Escola Nacional de Seguros que apresentaram o programa do Curso de Gestão Comercial de Seguros. image
22/06 – José Borges, representante do SINDSEG-PR/MS em Londrina, representou o Sindicato no Seminário Regional do Sincor-PR.
29/06 – Ramiro Fernandes Dias representou o SINDSEG-PR/MS no encerramento do MAIO AMARELO em São Paulo.
30/06 – Ramiro Fernandes Dias representou o SINDSEG-PR/MS na aula inaugural do Curso de Gestão Comercial em Seguros, realizado pela Escola Nacional de Seguros em Curitiba.

17/07 – Reunião da Diretoria e do Conselho Fiscal.